Pop Thinking
Notícias sobre criptomoedas

De acordo com as regras de criptografia da União Europeia, a Ucrânia atualizará sua lei de ativos virtuais.

Photo – POP Thinking

A fim de alinhar a estrutura legal da Ucrânia com os padrões europeus, está sendo feito um trabalho para alterar a lei que rege as criptomoedas. Várias agências governamentais em Kyiv estão preparando emendas ao projeto de lei “Sobre ativos virtuais”, que foi aprovado no início deste ano.

A lei ucraniana incorporará os regulamentos europeus de criptomoedas.

A principal legislação que rege o setor de criptomoedas da Ucrânia, a “Lei sobre Ativos Virtuais”, será modificada em conformidade com as regras estabelecidas no pacote legislativo de Mercados de Ativos Criptoativos (MiCA) da União Europeia.

De acordo com o Ministério da Transformação Digital do país, que foi citado pelo jornal de criptomoedas Forklog, a Ucrânia deve modificar sua legislação nacional para atender aos critérios europeus agora que o país do Leste Europeu recebeu o status de candidato à adesão à UE.

Há um ano, o parlamento ucraniano aprovou inicialmente a lei, mas o presidente Volodymyr Zelenskyy a devolveu com várias modificações. A legislação alterada foi aprovada pela Verkhovna Rada em fevereiro deste ano e, em março, Zelenskyy a sancionou.

A pesquisa sugere que agora pode haver mudanças significativas nos regulamentos de ativos virtuais (VA).

O Banco Nacional da Ucrânia (NBU), a Comissão Nacional de Valores Mobiliários e do Mercado de Ações (NSSMC) e representantes da indústria também estão trabalhando nas modificações.

Photo – POP Thinking

De acordo com o Ministério da Digital:

Até mesmo a classificação dos ativos virtuais escolhidos pode ser impactada pela modificação. Haverá também uma reavaliação dos termos dos produtos VA originais.

No final de 2022, a versão revisada da lei “Sobre ativos virtuais” provavelmente será apresentada. O NSSMC enfatizou que a mudança é essencial para criar os regulamentos para tributação de criptomoedas, que serão incluídos em um projeto de lei separado.

A Lei VA não entrará em vigor até que o Código Tributário da Ucrânia seja alterado. Após a ascensão progressiva da Ucrânia à proeminência em termos de uso regional e global de criptomoedas, o governo começou a tomar medidas para regular o setor de criptomoedas.

A nação está em terceiro lugar na iteração mais recente do índice global de adoção de criptomoedas pela empresa de análise de blockchain Chainalysis. Em junho, a Ucrânia recebeu a designação de candidato à adesão à UE.

Mais popular